Técnicos da Sefaz realizam palestra sobre malhas fiscais para contadores em Arapiraca Iniciativa contou com a participação de auditores fiscais da Fazenda Pública e mais de 100 contadores da região do Agreste e Sertão alagoano

Tatyane Barbosa / Sefaz

17 nov 2023 - 15:00


O encontro ocorreu no auditório da OAB, subseção Arapiraca. (Foto: Cortesia)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) promoveu, nesta sexta-feira (17), uma palestra sobre procedimentos tributários. O evento reuniu auditores fiscais da Sefaz e mais de 100 contadores da região do Agreste e Sertão alagoano. O encontro ocorreu no auditório da subseção Arapiraca da OAB.

A iniciativa deu oportunidade aos contadores de sanar dúvidas práticas e teóricas a respeito de malhas fiscais e sobre Certidão de Débito Declarado – Escrituração Fiscal Digital. O Chefe de Declarações da Sefaz, Eduardo Egypto, explica que o objetivo foi estreitar a relação com a classe contábil e dar possibilidade para manifestarem seus questionamentos.

“Nossa intenção é dar voz ao contador e dizer que a Sefaz está ativamente diante dele para oferecer o suporte necessário na execução correta dos atos de autorregularização, auxiliando-o a cumprir todas as obrigações tributárias”, ressalta.

O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL) e presidente da Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), Jordão Vieira, destaca que a ação é uma forma de aproximar o fisco alagoano dos contadores, expondo as principais dificuldades da classe no envio de obrigações principais e acessórias.

“A importância de eventos como esse se dá justamente para relatarmos nossas dificuldades e reivindicações, simplificando ainda mais os procedimentos tributários, de forma a desburocratizar, atendendo as necessidades da classe contábil. É muito positiva essa interação”, enfatiza.

O encontro teve o apoio do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Sindcont-AL), da Ascontal e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (Sescap-AL).

Comentários