O Projeto de Decreto do vereador Pastor Oliveira, que concede o Título de Cidadã Honorária de Maceió à senadora Damares Alves, foi alvo de críticas da vereadora Teca Nelma. Ela foi a única parlamentar a votar contra a honraria em primeira discussão, que teve a aprovação da maioria dos vereadores.
“Primeiramente, é crucial destacar que a banalização do uso das comendas é preocupante. Está se tornando uma prática comum, sem critérios claros. Premiar sem mérito é desmoralizar uma honraria que deveria refletir contribuições genuínas para nossa comunidade.”, salientou Teca Nelma.
A parlamentar também destacou que Damares, ex-ministra do governo Bolsonaro, não teve contribuições significativas para a cidade e em diversas ocasiões promoveu proselitismo em detrimento do respeito à diversidade e à liberdade individual.
“Não encontramos qualquer justificativa para tal honra à ex-ministra em relação a Maceió. Além disso, conceder uma comenda a alguém com um histórico de propagar informações falsas e apoiar ativamente medidas que ameaçam nossa democracia é um insulto à ética e aos valores que deveriam nortear nossas homenagens.”, argumentou Teca Nelma.