Tarifa de água em Alagoas será reajustada em mais de 10%

04 jun 2014 - 16:39


Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

O alagoano vai pagar mais caro pela tarifa de água a partir do próximo mês. O aumento será de 10,36%, maior do que a inflação e do que o último reajuste ocorrido em abril do ano passado, de 9,18%. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4) e a nova tarifa, aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Segundo Hélder Nunes  assessor de negócios da vice-presidência de gestão operacional da Casal houve o aumento por conta dos custos com a energia e insumos que cresceram nos últimos meses. Os gastos que estamos tendo com energia é maior do que o que é pago com a folha salarial dos funcionários.

A tarifa foi reajustada há mais de um ano, a Casal já pode aplicar novo percentual. “A inflação está em torno de 6,5%, e o reajuste ficou em 10,36%, maior porque os gastos aumentaram muito. Esta tarefa foi submetida à Arsal [Agência Reguladora de Serviços Públicos] e começa a vigorar em julho”, acrescentou o assessor de negócios da vice-presidência de gestão operacional da Casal.

Conforme a resolução do DO, o reajuste da tarifa tem como base ‘a necessidade de a empresa prestar melhores serviços através do fornecimento de água e coleta de esgoto sanitário na qualidade e celeridade exigidas pelo mercado de clientes da capital e do interior do Estado, considerando-se a elevação dos custos operacionais, despesas de exploração e recuperação da defasagem tarifaria relativa a exercícios anteriores’.

Redação com Gazeta Web

Notícias Relacionadas:

Comentários