Chegou ao fim a semana de férias de verão na Biblioteca Pública Graciliano Ramos, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). A ação aconteceu na sede da biblioteca e contou com mais de 300 crianças.
Entre as atividades tiveram tarde de jogos, RPG, jogos de tabuleiro, cartas, contos e oficina de slimes, tudo com um único objetivo: convidar as crianças para conhecer e se apaixonar pelos espaços da biblioteca.
Além das atrações, foi um momento de inclusão e troca entre as crianças. Carolina Malta é mãe do Tiago, de 6 anos, e trouxe o filho pensando em desconectar ele um pouco da tela do telefone e brincar, além de ser uma forma de aproximar as crianças da biblioteca e da leitura. “Foi uma oportunidade de sair de casa e, mesmo com o trabalho, aproveitar um pouco as férias junto com ele”, afirmou Carolina.
Já Ednar Costa é frequentadora da biblioteca e disse que sua filha, Laura, de 6 anos, adora o espaço e partiu mais de uma vez das atividades. “Desde que reformou a gente já frequenta, é necessário ações nesse sentido, que tragam as crianças, eu sentia falta de atividades como essa e agora foi ótimo para tirar as crianças de casa”, afirmou Ednar.
A supervisora da biblioteca, Mira Dantas, contou que foi um momento ímpar de diversão e que a presença das crianças deu outra vida à biblioteca. “A demanda foi muito grande, ficamos muito felizes em receber esses mais de 300 inscritos nas atividades. Essa ação só prova como a biblioteca pode ser um lugar de aprendizado e diversão. Aproveito a oportunidade, inclusive, para dizer que estamos de portas abertas o ano todo para receber o público, será uma honra receber todos que desejam nos conhecer”, concluiu a supervisora