Nesta quinta-feira, 13, a polícia efetuou a prisão de um homem de 28 anos de idade, suspeito do crime de tentativa de homicídio ocorrido em Santana do Ipanema, município do sertão de Alagoas. O indivíduo estava foragido desde julho de 2022, quando teria apunhalado a vítima, Aderval Gomes, após uma discussão em um restaurante no bairro São Vicente.
A ação policial foi coordenada pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob a liderança da Delegada Daniella Andrade, que conduziu as investigações do caso. Segundo os relatos apurados, o autor do crime teria deixado o estabelecimento sem pagar a sua parte na conta, o que motivou a abordagem de Aderval. Contrariado, o suspeito atacou a vítima com múltiplos golpes de faca antes de fugir do local. Amigos de Aderval ainda intervieram, e o agressor conseguiu escapar.
A vitima recebeu atendimento médico e, apesar dos ferimentos, sobreviveu ao ataque. Após o ocorrido, a Delegacia Regional de Santana do Ipanema representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça. No entanto, o indivíduo conseguiu fugir da cidade e, até então, seu paradeiro era desconhecido.
No dia de hoje, enquanto transitava pela BR 101, na cidade de Eunápolis, na Bahia, o suspeito foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal. Durante a consulta aos sistemas, foi constatado que havia um mandado de prisão temporária em seu nome. A Delegacia de Eunápolis deu cumprimento ao mandado, efetuando a prisão do indivíduo, que agora aguarda sua audiência de custódia.
*NOTA: esta matéria foi redigida contando com apoio de inteligência artificial, através do site ChatGPT, a partir de informações colhidas junto a Polícia Civil de Alagoas.