Um homem suspeito de participar de uma tentativa de assalto em uma residência foi preso neste domingo (22) em Olivença, município do Médio Sertão de Alagoas. O curioso é que ele foi detido logo após se apresentar à polícia e dizer que teve sua moto roubada.
O acusado chegou ao Grupamento da Polícia Militar (GPM) e disse que tinha sido assaltado. O militar de plantão achou estranho as informações, pois tinha acabado de receber a notícia de uma tentativa de assalto em uma residência onde acontecia um velório.
O PM chamou uma das vítimas do caso na residência e ao entrar no GPM acabou reconhecendo o homem como um dos autores do crime na casa.
“As testemunhas relataram que ele e outra pessoa apareceram e anunciaram o assalto. Como todas as vítimas correram pra dentro de casa, os criminosos não conseguiram levar nada e acabaram fugindo”, explicou o sargento da PM Renildo, comandante do GPM de Olivença.
História era outra
Após ouvir ambas as partes, os militares perceberam que o homem que disse ter sua moto assaltada, na verdade havia sido deixado no meio do caminho pelo comparsa. Pelo que foi apurado pela polícia, o veículo usado no crime era dele, que decidiu então tentar reavê-lo, denunciando na PC.
Após o flagrante, o homem foi enquadrado pelo crime de roubo com uso de arma de fogo. Ele foi levado até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde está a disposição da Justiça.
Por Lucas Malta / Da Redação