O Super Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar, que vai acontecer entre os dias 26 e 28 de janeiro, em Batalha, é oportunidade certeira para demonstrar os resultados de investimentos e acesso à genético no rebanho dos pequenos produtores. O evento deverá demonstrar o potencial produtivo e prospectar novos projetos de inclusão produtiva.
Estarão em destaque os animais de alto rendimento leiteiro, com potencial para produção de mais de 60 quilos em 48h. Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, além de confraternizar o evento promete apresentar animais de genética superior.
“O torneio leiteiro é um evento festivo porém de muita técnica e de resultados desse produtor que vem trabalhando o manejo do seu animal e buscando seu espaço no mercado”, destacou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
Firme na pecuária local, o Super Torneio vai colocar em cheque a força da agricultura familiar. “Os produtores familiares estão cada vez mais organizados, compreendendo a necessidade de tratar a criação enquanto gestão de empresas que possa gerar lucro e crescimento. O agricultor está amplamente preparado e o torneio vai incentivar que ele permaneça no campo produzindo”, destacou Monteiro.
O Super Torneio Leiteiro acontecerá no Parque Mair Amaral, em Batalha, contando com mais de 40 produtores dos municípios do Sertão. O evento vai reunir produtores campeões de torneios por Associações em 2021. As disputam valem para as categorias vaca adulta e novilha.