SMTT, Controladoria e diretorias estão entre as mudanças pretendidas pelo prefeito de Santana

23 jan 2017 - 11:58


De acordo com o prefeito de Santana, essas e outras alterações são para ele um ordenamento que administração precisa para que a gestão seja tocada.

Prefeito Isnaldo Bulhões está planejando as mudanças (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Prefeito Isnaldo Bulhões está planejando as mudanças (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (PMDB) já tem em mente algumas das secretarias e órgãos que pretende modificar, através de leis, agora que detém da autorização do Poder Legislativo, após a aprovação da Lei Delegada, ocorrida na última sexta-feira (20).

Por telefone, o gestor adiantou algumas de suas pretensões, ente elas, citou a criação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Vamos montar a estrutura e mandar para a Câmara”, asseverou IB. A área citada pelo prefeito hoje é vinculada a Secretaria de Agricultura, e até o momento apenas havia recebido o status de Diretoria.

Outros dois órgãos citados por Bulhões foram a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Controladoria Interna. “Essa última só tem uma servidora efetiva, mas a mesma está de licença para gestação. Talvez nós criemos mais dois cargos iguais ao que já está e um como Controlador Geral”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo também falou da criação do Gerente Municipal de Convênios. “Este cargo é inclusive uma recomendação do Governo Federal, mas aqui em Santana não foi criado”, disse ele que logo emendou em outra fala: “Tem a Coordenação do Bolsa Família, da Defesa Civil e outros. Todos esses não tem a estrutura, o que tinha apenas era um cargo de comissão”.

De acordo com o prefeito de Santana, essas e outras alterações são para ele um ordenamento que administração precisa para que a gestão seja tocada. Bulhões também fez questão de lembrar que está aguardando o relatório final do recadastramento para ter uma dimensão real da quantidade dos funcionários do município.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários