Small caps: Taurus Armas tem ação mais rentável de 2020 Entre as menos rentáveis, estão as small caps de dois setores diretamente impactados pela pandemia: educação e aviação.

17 dez 2020 - 12:40


Foto: Pexels / Pixabay

Na análise das ações de empresas que compõem o Índice Small Cap (SMLL), a Taurus Armas aparece na liderança com a melhor rentabilidade do ano. É o que aponta levantamento realizado pelo Yubb, maior buscador de investimentos do país. No comparativo entre as 5 ações small caps com melhor desempenho durante o ano, a  Taurus aparece em 1º lugar, com valorização de 178,30%.

“As ações das empresas small caps possuem um grande potencial de valorização no momento atual. Em momentos de crise, as grandes empresas costumam ser as principais impactadas, principalmente por suas dimensões. Logo, as small caps podem sofrer menos impacto nas crises, principalmente as mais setorizadas”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb.

Em primeiro lugar, está a Taurus Armas. “O crescimento da Taurus vem de medidas anunciadas recentemente. No começo do mês, a empresa afirmou que vai investir R$ 110 milhões em sua fábrica no Rio Grande do Sul para ampliar a capacidade de produção. Além disso, o Governo Bolsonaro vem anunciando medidas com redução fiscal para o mercado de armas, o que impulsiona a demanda da empresa e, consequentemente, valoriza suas ações. Mas vale lembrar que, ao mesmo tempo, o governo federal tentou, sem sucesso, zerar tarifas de importação de armas e isso prejudica a Taurus e suas ações”.

Confira o ranking completo:

Maiores quedas

Já nas cinco maiores quedas, a IRB Brasil encabeça o ranking, com queda de 79,04%. Houve suspeitas de fraudes em sua antiga diretoria, o que pode ter impactado a queda. Confira o ranking completo:

“Além da IRB Brasil, que foi afetada por uma questão interna, nós podemos ver os efeitos da pandemia nesse ranking. No segundo e no terceiro lugar, há small caps de setores diretamente afetados pelo isolamento social: a aviação e a educação. Além disso, a Embraer sofre os impactos do fim da parceria com a Boeing, um acordo bilionário rompido em meio à crise no setor de aviação e na economia global”, conclui Bernardo.

Sobre o Yubb

Buscador online e gratuito, conhecido como o “buscapé dos investimentos”, pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês. Com três anos de funcionamento e uma proposta isenta, o Yubb não realiza nenhum tipo de transação, tendo a imparcialidade como o grande diferencial da plataforma.

Por Assessoria

Comentários