Quase dois meses se passaram desde a deflagração da greve e as negociações não avançaram.
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Educação de Alagoas (Sinteal) devem encerrar na próxima semana a greve geral que acontece desde o dia 16 de junho na cidade de Santana do Ipanema.
O indicativo de que a classe pode decidir retomar os trabalhos surgiu numa assembléia realiza nesta quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores da cidade.
A presidente do Sinteal – Núcleo Santana, Cristina Alves afirmou que a classe marcou um ato na próxima terça-feira (16) a fim de que os próprios servidores decretem o fim da greve. “Aí vai depender de quem estiver lá e decidir, ou seja, eles vão escolher”, explicou Cristina.
Reivindicações
Os servidores da Educação de Santana reivindicam o cumprimento de acordos feitos na mesa de negociação com o prefeito Mário Silva. Um deles é entrega ao Poder Legislativo do Projeto de Lei com as propostas de correção salarial dos profissionais do magistério.
Outros pontos colocados no acordo são também a equiparação salarial dos motoristas; parecer quanto ao enquadramento inicial e a chamada desburocratização no cumprimento da carreira.
Uma ultima exigência dos servidores foi a cópia dos convênios de permutas com respectivas lotações e carga horária do permutado. O Sinteal diz que nenhuma dessas exigências foi cumprida.
Por Lucas Malta / Da Redação