O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está convocando seus associados a participarem de uma assembleia geral nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, no Sindicato dos Urbanitários. Segundo o órgão, a reunião terá um indicativo de greve.
A categoria deverá decidir sobre a proposta de realinhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) do governo do Estado, bem como decidir sobre o indicativo de greve, a mobilização e as condições precárias das delegacias de polícia.
Na última rodada de negociação, a Secretaria de Gestão Pública (Segesp) se comprometeu a entregar o processo do PCCS com todas as informações sobre o realinhamento da carreira, bem como o impacto financeiro da proposta, nesta terça-feira (10).
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, já adiantou ao governador Teotônio Vilela Filho que se não tiver a proposta antes da realização da assembleia, a categoria poderá deflagrar greve, e a responsabilidade é do governo.
Exemplo de luta
A entidade ainda alerta que é preciso que todos os policiais civis compareçam a assembleia geral e venham decidir sobre a mobilização pelo PCCS. É preciso também seguir o exemplo dos agentes penitenciários, que com uma forte greve de dois dias conquistaram de imediato um incremento no salário de R$ 1.000,00 como defendido pela categoria.
Os agentes penitenciários também conquistaram o recuo do projeto de privatização do Sistema Penitenciário de Alagoas.
Da Redação com assessoria Sindipol