O dia de abertura da Copa da FIFA, 12 de junho, foi a data escolhida pelo Fórum Alagoano de Sindicatos dos Servidores Públicos Federais para realizar uma carreata exigindo negociação com o Governo Dilma. O evento reunirá os trabalhadores grevistas a partir das 8 horas no Câmpus A.C. Simões da UFAL e seguirá até o centro de Maceió.
“Essa mobilização ocorre no mesmo dia que inicia o mundial para mostrar que o Brasil não é só futebol e festa, há também aqueles que lutam e acreditam numa educação e no serviço público de qualidade”, afirmou Hugo Brandão, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas – SINTIETFAL.
Para Emerson Oliveira, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da UFAL, o governo não pode mais continuar ignorando o servidor e o serviço público. “Dilma tem dinheiro para copa, para empreiteiras, o agronegócio e banqueiros, mas diz nada ter para a educação, saúde, transporte e tantas outras reivindicações que levou o povo às ruas em 2013. Nossa greve é por direitos e a negativa do Governo só faz alimentar a revolta dos trabalhadores e crescer o movimento”, afirmou Emerson saudando os servidores da Cultura, do IBGE, do Judiciário e os Docentes que já aderiram ou aderirão ao movimento paredistas nos próximos dias.
Entre as reivindicações da greve nacional está a data-base, equiparação do auxílio-alimentação e auxílio-creche entre todas as categorias, isonomia entre ativos e aposentados, revogação da reforma da previdência e contra a privatização da aposentadoria, mais investimentos no serviço público.
A reunião que definiu pela carreata aconteceu no dia 30 de maio, às 16 horas e contou com a presença das categorias que estão em greve em Alagoas, SINTUFAL, SINTIETFAL e ASSIBGE. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e MPU em Alagoas – SINDJUS/AL e a Associação dos Docentes da UFAL – ADUFAL também fazem parte do Fórum e já garantiram presença na atividade.
Serviço:
Carreata “Negocia Dilma”
Dia: 12 de Junho
Horário: 8 horas
Concentração: UFAL
Destino: Centro de Maceió
Da Assessoria Sintefal