O Prefeito Siloé Moura, encerrou seu mandato devendo aos servidores da educação e sem dar nenhuma satisfação.
Os Professores do município de Senador Rui Palmeira, aguardavam desde julho o recebimento do sexto de férias que deveria ter sido pago à categoria. No entanto, sem nenhuma explicação estão até hoje sem receber.
Do mesmo jeito, está acontecendo com o terço de férias, sendo que este toda categoria da educação tem o direito de receber, porém ninguém usufruiu do mesmo. A preocupação maior de todos é que é um DIREITO de todos, e um DEVER do gestor, que não está sendo cumprido, e o pior o gestor já não administra mais a cidade e não fez nenhuma menção ao caso.
“Somos conhecedores do nosso direito e sem falar que sabemos que é uma verba federal, e que sendo bem administrada é mais que o suficiente para fazer os nossos pagamentos”, disse uma educadora, que prefere não se identificar com medo de perseguição, visto que, é o que acontece no município se comentar algo que não agrade a administração. E, mesmo não sendo mais prefeito o senhor Siloé Moura e suas filhas continuarão no comando da cidade.
Rota do Sertão – Hector Emilio/Nayara Moraes (estagiaria)