A saúde mental do público infantojuvenil na Rede de Atenção Psicossocial de Alagoas será tema de uma roda de conversa a ser realizada na segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), bairro Cidade Universitária.
Fruto da parceria da Universidade, o Grupo de Pesquisa Redes, Políticas Públicas e Questões Geracionais e a Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau, o evento é uma iniciativa do Curso de Serviço Social da Ufal e será realizado das 13h às 17h, no Bloco 16, na Sala Multimeios, dentro das atividades do Projeto de Intervenção da disciplina de Estágio II. As inscrições estão abertas pelo site https://doity.com.br/roda-de-conversa-17#registration.
“Iremos discutir sobre uma política de saúde mental que garanta o cuidado na Rede de Atenção Psicossocial de Alagoas para o público infantojuvenil”, destacou a supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau, Tereza Cristina Tenório.
A ação visa contribuir com a capacidade crítica e reflexiva dos adolescentes e jovens participantes, como forma de fortalecer o acesso às ações de saúde mental, possibilitando um espaço de escuta e fala.
“Garantir o acesso de crianças, adolescentes e jovens à Rede de Atenção Psicossocial é fundamental, uma vez que a assistência nos primeiros anos de vida assegura que tenhamos adultos fortalecidos, lidar e conviver com as adversidades, sabendo que existe uma rede de retaguarda”, frisou a supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau.