Uneal pode decidir por fim da greve nesta quarta

27 fev 2013 - 08:38


Foto: Divulgação

Após cinco meses de greve, os funcionários da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) podem decidir hoje pelo fim da paralisação que reivindica aumento salarial para os técnicos, concurso para docentes efetivos, progressão horizontal e dedicação exclusiva para professores.

Os técnicos reúnem-se, às 9h, e os professores, às 19h. As assembleias acontecem na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca.

A expectativa pelo fim da paralisação aconteceu depois de uma reunião entre oreitor Jairo José Campos da Costa, o vice-reitor Clébio Correia de Araújo, e representantes dos sindicatos dos Técnicos e dos Professores da Uneal na tarde de segunda-feira (18), com os secretários de Estado da Educação, Adriano Soares, da Articulação Política Rogério Teófilo e de Administração Alexandre Lages, em Maceió.

Segundo informações, a reunião discutiu as propostas dos técnicos e professores da instituição, além das propostas do Governo para os servidores.

Em janeiro, mesmo em greve, a Universidade realizou vestibular. Na época, por meio de nota, o reitor Jairo José Campos da Costa explicou aos candidatos que os aprovados no certame só seriam convocados após o fim da paralisação e que o calendário acadêmico será elaborado e aprovado pelo Conselho Superior (Consu)”.

Por Primeiraedição

Notícias Relacionadas:

Comentários