Juntos, trabalhadores da Educação e Seguridade Social tentam sensibilizar gestor a cumprir acordos anteriores.
Servidores da Educação e Seguridade Social (Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) da cidade de Santana
do Ipanema realizaram nesta quinta-feira (7) mais um protesto contra o prefeito Mário Silva.
Dezenas de manifestantes marcharam das sedes dos seus sindicatos até a sede do Poder Executivo. No local, além de faixas, bandeiras e várias palavras de ordem, os trabalhadores aproveitaram para realizar uma manifestação um tanto inusitada.
Com o auxílio de um carro de som, eles colocaram um cantor e um teclado, fazendo um verdadeiro forró às vistas do gabinete do prefeito. Cerca de 50 pessoas acompanharam o ato em protesto ao não cumprimento de acordos do gestor público com a classe trabalhadora.
Entre as reivindicações dos servidores da educação, está o envio do Projeto de lei com o reajuste acertado com o prefeito, enquadramento dos funcionários ultimo concurso publico, isonomia dos motoristas, além do sexto de férias ainda não pago.
Para a Seguridade Social a pauta é mais reduzida, mas também fala prioritariamente do PL que trata de um reajuste prometido por Mário Silva.
Até o momento, o município não tem se pronunciado oficialmente sobre os acordos e conversas que tem mantido com os trabalhadores. Entretanto, segundo apurado pelo site, em recente reunião com o Sinteal, o próprio Mário já teria afirmado que a lei eleitoral já o proíbe de dar o reajuste por ele mesmo acordado.
Por Lucas Malta / Da Redação