Servidores federais do INSS, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho, que atuam em Alagoas, decidiram hoje, quinta-feira (9) decretar greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (10). A atitude é uma adesão a paralisação nacional, espalhada por várias agencias do país. Para simbolizar o dia, um ato cidade de Maceió está marcado para acontecer às 10h em frente ao prédio-sede do INSS.
De acordo um dos diretores do Sindiprev, Cicero Lourenço, a manifestação será simultânea nas demais cidades do estado. Ele contou que na região do Sertão, as agências de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia também devem contar com atos simbólicos, na qual seus servidores vão cruzar os braços e parar o atendimento.
De acordo com a nota emitida pelo SindPrev, o manifestando dos servidores é uma demonstração da insatisfação quanto à política de austeridade do Governo Federal, que se nega a atender a pauta unificada dos servidores públicos. Estes exigem o cumprimento dos acordos firmados e não aceitam qualquer reforma ou medidas que venham retirar os seus direitos.
“Os Órgãos que prestam serviços públicos reivindicam condições dignas, efetivas e de infraestrutura para o trabalho, em respeito à população brasileira que necessita de um atendimento digno às suas necessidades.”, informa parte do documento enviado à imprensa alagoana.
Desde 2011, os Servidores Federais apresentaram ao Governo uma pauta unificada e até agora não foram atendidas nem as reivindicações básicas: Data-base em 1° de maio; Índice linear de 27,3%; Política salarial permanente com correção das distorções e reposição inflacionária; Retirada dos projetos do Congresso Nacional que prejudicam os servidores; Incorporação aos salários das gratificações produtivistas; Paridade Salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; Concurso Público.
Da Redação com Assessoria