Servidores de Santana dependem de especulações para saber de pagamento do Décimo

18 dez 2015 - 10:00


Até a presente data, município não realizou comunicado oficial sobre o pagamento do benefício.

Nem o prefeito Mário Silva saberia se o pagamento sai (Foto: Juca Souza / Cortesia)

Nem o prefeito Mário Silva saberia se o pagamento sai (Foto: Juca Souza / Cortesia)

Servidores públicos municipais da cidade de Santana do Ipanema estão sem nenhuma informação sobre o pagamento do décimo terceiro, benefício pago até o dia 20 de dezembro. Até a presente data, sexta-feira (18), muitos dos funcionários não conseguiram saber se receberão em dia, o benefício garantido pela lei.

Uma das servidoras do setor da educação manteve contato com a nossa reportagem e comentou um episódio ocorrido nesta semana. Sob a condição de anonimato, ela relatou que esteve num evento na qual o próprio prefeito do município foi indagado por outras colegas de profissão sobre o pagamento.

De acordo com professora, o gestor teria respondido a indagação com dúvida, afirmando que não saberia se poderia pagar o benefício na data legal.

Além da suposta fala nada agradável do gestor, até o momento o município não divulgou em nenhum de seus meios oficiais, comunicado sobre o pagamento. Uma das respostas mais próximas do caso foi dado em entrevista recente este site, pelo então secretário de Finanças e Planejamento.

Claudio Domingos disse, ao ser indagado sobre a chegada de um recurso extra neste mês de dezembro, que o 1% do FPM teria prioridade para pagamento de folha e Décimo Terceiro, mas frisou que a decisão final ficaria a cargo do prefeito.

Busca de respostas

Por dois dias consecutivos o site Alagoas na Net tentou manter contato telefônico com o prefeito Mário Silva, a fim de comentar o caso. Entretanto, até o fechamento desta matéria o político não atendeu às nossas ligações.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários