Serviços de transportes rodoviários e complementares devem ter aumento

11 nov 2015 - 10:00


Agência Reguladora autorizou um reajuste de 8,23% nas tarifas dos serviços.

Transporte intermunicipal e complementar deve sofrer aumento (Foto: Ascom)

Transporte intermunicipal e complementar deve sofrer aumento (Foto: Ascom)

Os serviços de transporte rodoviário convencional e transporte complementar de Alagoas devem ser reajustados em breve. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (11) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), que disse ter autorizado o reajuste de 8,23% nas tarifas do sistema.

Segundo alegação da reguladora, a medida foi o resultado a uma solicitação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sintran) e do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp).

As empresas pediram um reajuste de 10%, utilizando como justificativa os aumentos dos insumos referentes principalmente a combustíveis e o acordo coletivo firmado com os trabalhadores do setor.

Após análise, a Arsal acatou parcialmente o pleito, reduzindo um pouco do valor. De acordo com a Resolução publicada na edição desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial, o reajuste tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro a setembro, e entra em vigor a partir de sábado, dia 14 de novembro de 2015.

Os novos valores das tarifas das linhas convencionais e complementares serão divulgados em breve na página eletrônica www.arsal.al.gov.br.

Da Redação com Arsal

Notícias Relacionadas:

Comentários