Sertão: Homem é preso acusado de matar mulher após ela descobrir estupro da filha

Lucas Malta / Da Redação

18 jan 2023 - 22:49


Foto: Agência Alagoas

Agentes civis da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santana do Ipanema, prenderam nesta quarta-feira (18), um homem de 65 anos, acusado de mandar matar uma mulher em Olivença, ambos municípios situados no Médio Sertão de Alagoas. O crime ocorreu no início de dezembro, do ano passado, e além da vítima em óbito, o atentado à bala vitimou outra mulher, que sobreviveu.

A prisão do acusado foi coordenada pela delegada regional Daniella Andrade. Em vídeo repassado à imprensa, ela explica que as investigações apuraram que a motivação do crime se deu quando a vítima descobriu que o homem abusou sexualmente de sua filha, uma criança de 10 anos. A mulher buscou o suspeito e algumas horas depois acabou sendo vítima de um atentado à bala.

“Ao ser confrontado pela mãe da criança, o autor a ameaçou. No mesmo dia, a mulher foi assassinada em sua casa”, detalhou a delegada Daniella. A autoridade policial fez o pedido de prisão do homem e após receber o mandado judicial o executou. O acusado encontra-se recolhido, à disposição da Justiça.

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, em depoimento ocorrido após a sua prisão, na sede da Polícia Civil o idoso negou as duas acusações, tanto do homicídio quanto o fato do estupro de vulnerável. A delegada informou ainda que o inquérito está em andamento, para averiguar a participação de outras pessoas no crime.

O crime

O homicídio que levou a prisão do acusado ocorreu na madrugada do dia 6 de dezembro, numa localidade conhecida como Cidade de Deus, zona rural de Olivença. Duas mulheres estavam em casa, quando foram abordadas por suspeitos que efetuaram vários disparos.

Uma das mulheres trata-se de Chirlei Katiuça da Silva, de 30 anos, que morreu ainda no local. Outra jovem, de 25 anos, também foi atingida na ação, entretanto, ela foi socorrida com vida e na ocasião levada a uma unidade médica.

Comentários