Duas pessoas morreram e outra ficou ferida após um confronto com policiais militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). O fato aconteceu na madrugada de sábado para domingo (21) num trecho da AL 220, entre as cidades de Olho d’Água do Casado e Piranhas.
De acordo com informações da PM, a equipe do Copes realizava patrulhamento na região quando observaram três indivíduos, cada um conduzindo uma motocicleta, e um veículo de passeio, parado às margens da rodovia.
Na tentativa de se aproximar, a guarnição acabou sendo recebida a tiros. Durante o confronto os ocupantes do carro conseguiram fugir, mas o trio que estava na motocicleta acabou lesionado no local. Apesar do episódio, nenhum policial foi ferido.
Quadrilha de assaltos
Em entrevista ao site Radar 89 o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Joáz Fontes, informou que o grupo pode ser o responsável por assaltos que ocorriam na região, haja vista que o sobrevivente confessou que eles praticariam assalto na rodovia.
Foram apreendidas três armas, um revólver de calibre 38 e dois de calibre 32, além de celulares de origem não comprovada e certa quantia de dinheiro e drogas.
Todas as motos apreendidas tinham registro de queixa/furto no Sistema Policial (Sispol), uma Honda Broz de cor preta e placa OHB 2070 Canapi/AL, uma Fan 125 KS e outra Honda CG 150. As ultimas não possuíam placas, sendo a consulta realizada pelo chassis.
Os acusados, inicialmente, não foram identificados. Já o material apreendido foi conduzido para Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
Da Redação com Radar 89