Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), uma visita do Promotor de Justiça da Comarca de São José da Tapera, Luiz Tenório de Almeida, a uma escola da rede municipal, localizada na zona rural da cidade de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas. O objetivo da aparição se deu após denúncias feitas por vereadores do município sobre possíveis irregularidades na instituição.
Acompanhado do gestor municipal Joãozinho Pereira, da secretária de educação, Ivaneide Vieira, do procurador do município, Luiz José e dos postulantes das denuncias, os vereadores Rilk Lano e Sandro, o promotor visitou as instalações da Escola Ênio Ricardo Gomes, situada no Povoado Candunda, e acabou por constatar a veracidade das informações.
Dentre o relatório com os problemas apresentados pelos vereadores estavam a precariedade na infraestrutura do prédio (fios expostos, falta de segurança e equipamentos defeituosos), e a inutilização de um laboratório de informatica na escola.
No âmbito externo da instituição, os edis também destacaram que diversos alunos ainda sofrem com o transporte escolar, que segundo eles, por muitas vezes é feito num caminhão “Pau de Arara”.
De acordo com Luiz Tenório, apesar da verificação das irregularidades, o prefeito do município se comprometeu em realizar todos os ajustes da pendências. O promotor determinou um prazo de 60 dias para que o município implante as ações e que após este prazo estará verificando a situação. Caso não seja acatado as solicitações, o MP poderá penalizar o município com ações na justiça.
Da Redação