Sertanejos se reúnem e criam “Instituto Ação” em Santana do Ipanema

03 nov 2014 - 19:46


Além da criação da entidade, na ocasião também foi feita a aprovação do Estatuto e a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moradores da cidade de Santana do Ipanema realizaram durante a noite do ultimo sábado (1), na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, uma Assembleia Geral para a constituição do Instituto Ação de Promoção a Cidadania e Desenvolvimento. De acordo com os idealizadores, a iniciativa tem o objetivo de constituir uma associação com a finalidade principal de promover ações de caráter filantrópico e assistencial na região do Sertão alagoano.

Além da criação da entidade, na ocasião também foi feita a aprovação do Estatuto e a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. O instituto priorizará o desenvolvimento de atividades voltadas para a promoção, defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, promoção das atividades sociais e econômicas, e da sustentabilidade ao meio ambiente, e voltada para o alcance dos seus objetivos sociais.

O evento foi presidido pelo geógrafo, Rogivaldo Chagas, que colocou em suas palavras o agradecimento aos presentes por participar da Assembleia Geral do Instituto, ressaltando o interesse de todos em construir uma sociedade melhor e que garanta a promoção da qualidade de vida da atual e das futuras gerações, e enfatizou a imensa responsabilidade de apresentar bons projetos e resultados, diante da efetividade das ações.

Rogivaldo também ressaltou que aquele acontecimento tratava-se de um momento especial para cada um dos presentes, focando na importância da criação desse movimento de participação social, de construção do trabalho voluntariado, e que significa também a oportunidade de celebrar no futuro transformações sociais, econômicas e ambientais, através dos diversos projetos que serão planejados e executados por esta entidade, e isso só acontecerá se todos estiverem unidos em prol dos mesmos objetivos.

A educadora Cícera Gomes fez a leitura do Estatuto Social da entidade, sendo logo em seguida realizada sua aprovação por unanimidade dos presentes. A Diretoria Executiva bem como o Conselho Fiscal, foram eleitos para um mandato de 3 (três) anos.

A Diretoria ficou com a seguinte composição: Rogivaldo Chagas, Presidente; Ronaldo Pereira Raymundo, Vice-Presidente; Rodrigo Melo Viana Vilela Alcântara, Tesoureiro; Ipérides Gabriel Silva Santos, Primeiro-Secretário; Ironildo Kelps Melo Silva, Segundo-Secretário; Adauto Bispo da Silva Filho, Diretor de assuntos sociais e culturais; Gustavo Vinícius Ferreira Silva, Diretor de assuntos econômicos; Ayslan Gomes de Carvalho, Diretor de assuntos ambientais; Diego Rosa da Silva; Diretor de comunicação e marketing, e por fim, Cícera Gomes da Silva, Diretor Técnico.

Já o Conselho Fiscal ficou assim: Adelmo Alves de Albuquerque, Presidente; Darlan Bezerra Carvalho, Vice-Presidente; Jacqueline Alencar Gomes, Secretária; Ewerton Alencar dos Santos, Membro titular; Andrey Teixeira de Oliveira, Membro titular; Marcílio dos Santos, 1º Suplente; Wandreson Euclides Santos, 2º Suplente; Bruno Everthon Duarte Melo, 3º Suplente; Emmanuel Henrik Alencar da Silva, 4º Suplente; Ana Rachel Nobre, 5º Suplente.

Após a eleição, os dirigentes eleitos tomaram posse. Em seguida, foi deliberado que a sede da associação será no seguinte endereço: Rua Pedro Brandão, 295, bairro: Camoxinga, CEP: 57.500-000, neste município.

Os membros aproveitaram também para pedir que todos possam visitar a página da entidade na internet, através do endereço: www.institutoacao.org para saber mais informação sobre como participar e conhecer melhor a instituição. Nada mais havendo, o Presidente agradeceu a participação de todos os presentes e deu por encerrados os trabalhos da Assembleia Geral.

Da Redação com Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários