Sertanejos iniciam mais uma caminhada até Juazeiro do Norte, no Ceará

25 jun 2016 - 18:33


O grupo, em sua maioria de santanenses, vai percorrer mais de 500 quilômetros até a terra do Padre Cícero.

O grupo recebeu apoio de amigos e familiares antes da partida (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

O grupo recebeu apoio de amigos e familiares antes da partida (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Um grupo formado por dez moradores do Sertão de Alagoas iniciou nesta sexta-feira (24), feriado de São João, uma aventura que requer coragem e bastante dedicação. A turma, que em sua maioria é integrada por santanenses, juntou suas coisas e saiu a pé com destino a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

A grande caminhada já é uma tradição para alguns destes, entretanto, o grupo também é composto de novatos, que decidiram pela primeira vez enfrentar a aventura.

Formam o grupo os empresários Sidney Vieira (popular Sidney Festas), Osvaldo Alves e Josinaldo Soares. Também se juntam três professores. O casal Emerson e Aline, além da docente Juliana (esposa de Rossone).

Quem ainda participa é a esposa do conhecido ferreiro Zé Lior, a dona Maria Helena. E acompanhado de perto todo esse grupo, dirigindo um carro de apoio, está o também santanense Aldinho.

caminhada_juazeiro_2

Grupo começou a empreitada logo cedo (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Alguns experientes

Dentre a equipe de peregrinos há veteranos de longas datas. Um deles é outro empresário, o Francisco Lemos. Em sua quinta ida ao Juazeiro, Chico conversou dias antes com a nossa reportagem e contou como surgiu o desejo da empreitada.

“A vontade era antiga, isso porque ouvia do meu avô várias histórias de quando ele fazia essa caminhada. Um dia decidi ir e me comuniquei com um morador de Ouro Branco que sempre faz esse trajeto”, revelou o comerciante.

O senhor a qual Francisco se refere tratasse do sertanejo conhecido como Toinho de Moreninha. A redação não teve conhecimento ao certo de quantas vezes ele já foi para o juazeiro, mas sabe-se que neste ano a caminhada é especial, isso porque o morador completa 80 anos de vida.

Expectativa

Nos planos dos sertanejos está percorrer mais de 500 quilômetros até a Terra do Padre Cícero. O percurso, segundo os organizadores, é feito prioritariamente pela zona rural e deverá durar cerca de 10 dias até a parada final.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários