O senador Rodrigo Cunha se encontrou virtualmente com o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, nesta terça-feira (20/04) para tratar da chegada do 5G ao Brasil e o novo marco regulatório das startups, aprovado recentemente pelo Congresso.
O Chile tem uma experiência legislativa de 10 anos com a regulação de startups. O diplomata chileno compartilhou com Rodrigo, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Senado (CCT), como se dá a implementação da lei naquele país.
“O novo marco das startups pavimenta o caminho para que empresas voltadas à área de tecnologia floresçam no Brasil. Em tempos de pandemia, este é um dos setores mais promissores do país na geração de emprego e renda”, avalia Rodrigo.
O 5G também é uma realidade em andamento no Chile. No Brasil, a tecnologia está prevista para chegar a partir de junho, quando será realizado o leilão pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No encontro, Schmidt manifestou interesse em aprofundar as relações do Chile com o Brasil no turismo. Rodrigo ressaltou o potencial turístico de Alagoas, que sem dúvida ostenta as mais belas praias do litoral brasileiro.
“Foi uma conversa produtiva, que pode render novos investimentos no setor turístico, que é uma das maiores riquezas do nosso estado”, afirmou Rodrigo.
Por Assessoria / Senador RC