Semarh e Uneal discutem parceria para utilizar canteiro de obras do Canal do Sertão em pesquisas

16 jan 2015 - 14:00


Assunto foi discutido durante encontro de gestores dos dois órgãos.

Foto: Assessoria Casal

Foto: Assessoria Casal

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, se reuniu com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, para discutir a utilização dos canteiros de obra feitos pelas construtoras do Canal do Sertão para pesquisa acadêmica.

O secretário, que já conheceu a estrutura física na região do Agreste, assegurou todo o apoio à demanda da Uneal.

“Existe um termo de cooperação técnica para utilização dos canteiros de obras que foram finalizados pelas empreiteiras responsáveis nas obras do Canal do Sertão. A Universidade Estadual de Alagoas, do Campus Arapiraca, tem interesse em desenvolver pesquisas acadêmicas naquela região e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos irá contribuir com a Universidade. Conheci a estrutura física quando visitei o Canal do Sertão e nos comprometemos com o reitor Jairo Campos em finalizar este processo e formalizar o termo de cooperação técnica para que a gente possa garantir mais estrutura à educação no Agreste e Sertão”, destacou o secretário.

Durante o encontro com o secretário, Jairo Campos informou que este termo de cooperação é uma das prioridades neste início de gestão em Alagoas. De acordo com Ayres, a expectativa é de que nos próximos três meses a Semarh finalize o termo e encaminhe para a Universidade Estadual de Alagoas.

Outro assunto debatido entre o secretário Alexandre Ayres e o reitor Jairo Campos diz respeito aos estágios. O secretário deixou claro que tem todo interesse, pois já existe um termo assinado com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e uma entidade privada.

“Nós iremos formalizar também esse termo para a contratação de estagiários da Universidade Estadual de Alagoas e de demais entidades que tenham interesse em contribuir com o meio ambiente”, finalizou o secretário Alexandre Ayres.

Por Ascom Semarh

Notícias Relacionadas:

Comentários