Semana da Mulher tem ações de combate ao machismo e de empoderamento Judiciário de Alagoas promove ações de 6 a 10/03, na sede do TJAL, Fóruns da Capital e de Arapiraca e na Casa da Mulher Alagoana.

Assessoria / TJ-AL

03 mar 2023 - 12:35


Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, o Poder Judiciário de Alagoas promove a Semana da Mulher, de 6 a 10 de março, com eventos na capital e no interior. As ações abordarão a importância do combate ao machismo e o incentivo ao empoderamento feminino.

A Semana contará com a inauguração da Ouvidoria da Mulher na Casa da Mulher Alagoana no dia 8, como um importante instrumento contra a violência doméstica. Também será lançada a campanha “Toda mulher merece respeito”, que consiste na divulgação de vídeos institucionais e educativos sobre o combate a comportamentos machistas.

Serão promovidas ainda diversas atividades voltadas tanto para o público interno como externo, como roda de conversa, vídeo sobre a história das mulheres no Poder Judiciário alagoano, exposição, apresentação musical, entregas de brindes, homenagens às servidoras e magistradas, além de aferição de pressão arterial, glicose e encaminhamento através do Setor Médico do TJAL.

Empodere uma mulher

Uma novidade da Semana da Mulher será a campanha “Empodere uma mulher”, destinada às servidoras e magistradas do Poder Judiciário de Alagoas. Através de um correio à moda antiga, elas poderão encaminhar mensagens de empoderamento e admiração para outras servidoras e magistradas de todo o estado.

A campanha contará com três urnas e as respectivas cartas em branco, localizadas na recepção do TJAL, do Fórum da Capital e do Fórum de Arapiraca. As cartas serão entregues pelo Setor de Postagem do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e por menores aprendizes durante a Semana.

Confira a programação:

Ação Semanal – 6 a 10 de março

– Campanha “Empodere uma mulher”;
– Campanha de doação de absorventes para a Casa da Mulher Alagoana – hall do TJAL, Fórum da Capital e Fórum de Arapiraca.

Dia 6 (segunda)

– Lançamento da campanha “Toda mulher merece respeito”, com a divulgação de vídeos institucionais sobre combate a comportamentos machistas, no Instagram do TJAL;
– 9h no Teatro Deodoro – Roda de conversa sobre “Relações de gênero e violência cotidiana” para 200 alunos da Rede Pública, com a presença do desembargador Tutmés Airan, coordenador da Coordenadoria da Mulher do TJAL, e das juízas Lívia Matos e Natália Castro;
– Ação do Juizado contra a Violência Doméstica de Arapiraca.

Dia 7 (terça)

– 10h no Pleno do TJAL – vídeo sobre a história das mulheres no Poder Judiciário durante sessão administrativa do Pleno, na presença de todas as juízas do estado de Alagoas.

Dia 8 (quarta)

– 8h no hall de entrada do TJAL – evento para as servidoras e magistradas com palavras do presidente, entrega de brindes, backdrop para fotos na recepção, exposição, apresentação musical e entrega das cartas da campanha “Empodere uma mulher”;
– 9h no hall de entrada do Fórum de Arapiraca – evento para as servidoras e magistradas com palavras do vice-presidente, entrega de brindes, apresentação musical e entrega das cartas da campanha “Empodere uma mulher”;
– 11h na Casa da Mulher Alagoana – Inauguração da Ouvidoria da Mulher;
– 14h no hall de entrada do Fórum da Capital – evento para as servidoras e magistradas com palavras do presidente, entrega de brindes, backdrop para fotos na recepção, apresentação musical e entrega das cartas da campanha “Empodere uma mulher”.

Dia 09 (quinta)

– Ações educativas voltadas para as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Alagoana.

Dia 10 (sexta)

– Publicação do vídeo da campanha “Empodere uma mulher” no Instagram do TJAL.

Comentários