Admilson Félix e a ex-mulher, Josefa Florêncio, aproveitaram a Semana Nacional da Conciliação e fecharam acordo envolvendo a pensão alimentícia dos dois filhos. A audiência ocorreu na manhã desta terça-feira (7), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Fórum de Maceió.
“Foi bom pra deixar tudo registrado e tirar dúvidas em alguns pontos. O que a gente dá para os filhos nunca é suficiente, mas pretendo dar o melhor para eles”, disse Admilson.
O percentual acertado foi de 22,8% sobre os vencimentos líquidos de Admilson, divididos igualmente para cada filho. O valor será descontado diretamente em folha. “Eu antes fazia os depósitos na lotérica. Então, ficou mais fácil”.
A Semana Nacional da Conciliação teve início na segunda (6) e se encerra nesta sexta-feira (10). Mais de 1.700 audiências foram pautadas, apenas em Maceió e Arapiraca.
A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio dos Tribunais. No estado, a força-tarefa é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
Além de audiências presenciais, ocorrem sessões virtuais. “O modelo virtual ajuda quem tem a impossibilidade de comparecer ao local da audiência. Os acordos estão saindo bastante. Tem sido satisfatório”, afirmou a juíza Maysa Cesário, titular da 24ª Vara Cível (Família) da capital.
Para a magistrada, as conciliações trazem benefícios. “As partes ganham com a celeridade processual e resolvem de forma pacífica seus conflitos”.