Um acidente de trânsito, ocorrido na tarde desta terça-feira (29), entre um carro e uma moto, no município de Inhapi, acabou deixando um jovem gravemente ferido. A colisão aconteceu, segundo relatos, devido a desatenção do motociclista, que inclusive estava trafegando sem o capacete.
De acordo com informações da motorista do carro, a professora Ângela Maria Lacerda, a mesma seguia com seu veículo, um Volkswagen Voyage, de cor prata, quando a moto emparelhou ao seu lado e o carro tentou fazer a conversão para um dos lados, acabou atingindo o motociclista.
A docente afirmou que teria dado sinal, em seu veículo, mas não foi percebido pelo condutor da moto, que acabou sendo jogado por vários metros.
Com o choque, o motoqueiro, identificado como Lourival Oliveira da Silva, de 20 anos acabou sendo arremessado por cerca de 30 metros e como estava sem capacete acabou tendo sérios ferimentos na região da cabeça. O jovem dirigia uma moto Honda CG Fan, de cor preta.
Como mostra o registro fotográfico, o motociclista acabou sofrendo várias escoriações pelo corpo, sendo que a mais grave foi em sua cabeça, que teve parte do coro cabeludo arrancado. Lourival foi socorrido as pressas pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.
Uma equipe da Policia Militar esteve no local fazendo as devidas averiguações e fez um alerta sobre a importância do uso do capacete.
“A população acha ruim e até xinga a policia por cobrar o uso do capacete dentro da cidade, mas o que dizer de um caso como esse? Tenho certeza que se este jovem estivesse de capacete não teria se ferido desta maneira”, disse o sargento Henrique, responsável pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município.
Da Redação com Central do Sertão