Seleção estreia com vitória em série de amistosos na Argentina

25 mar 2013 - 13:53


Foto: Rafael Silva

Foto: Rafael Silva

A Seleção Brasileira masculina de rúgbi abriu a série de amistosos contra clubes argentinos com o pé direito. Neste domingo, os Tupis venceram o Albatros por 54 a 17 e ganharam confiança para os outros dois duelos que tem pela frente em solo vizinho.

Disputada no campo do Albatros, em La Plata, a partida teve primeiro tempo equilibrado. Apesar de dominar o jogo, a Seleção cometeu erros e permitiu a pontuação adversária, fechando a primeira etapa vencendo por 33 a 17.Ajustando a defesa, a Seleção superou momento ruim no início dos 20 minutos finais e passou a ampliar o placar, consolidando a vitória com expressivos 54 a 17.

“Foi um jogo duro, como esperávamos, mas nós mantivemos o padrão de jogo e os buracos começaram a aparecer. No segundo tempo, deixamos a emoção da vitória subir um pouco a cabeça e os argentinos quase encostaram no placar. Porém conversamos, fomos acertando os erros e voltamos a impor o nosso padrão. A motivação e o desempenho de cada um foi fundamental para essa vitória”, analisa o capitão Leandro Amaral, o Leco.

Na sequência de compromissos na Argentina, o Brasil encara o tradicional Los Tijos, nesta quarta. No sábado, a Seleção tem outra parada dura diante do La Plata. Os três adversários brasileiros pertencem à União de Rúgbi de Buenos Aires (URBA), liga nacional mais importante da categoria no país e na América do Sul e fonte de grande parte dos convocados para a poderosa seleção da Argentina.

Seleção de Sevens é eliminada nas quartas em Hong Kong

Após classificar-se com a segunda colocação no Grupo F do torneio pré-qualificatório de Hong Kong, a Seleção Brasileira de Sevens não foi páreo para o surpreendente Zimbábue e não conquistou a vaga para o qualificatório de Londres, em maio.

A competição inglesa vale vaga no Circuito Mundial, competição mais importante do calendário da modalidade olímpica. No Sevens, apenas sete jogadores entram em campo, número menor que os 15 componentes do time titular do rúgbi tradicional.

Apesar da força na defesa, o Brasil acabou superado pela velocidade do Zimbábue e foi derrotado por 21 a 7. A Seleção chegou a virar o primeiro tempo empatada, mas acabou vacilando em momentos cruciais da segunda etapa, fato que permitiu a vitória africana.

Após de bater o Brasil nas quartas, o Zimbábue seguiu surpreendendo e venceu a Rússia na semifinal do pré-classificatório chinês. Na decisão os Chetaahs superaram a forte seleção de Toga e ficaram com o título. Além das três, a Geórgia foi a quarta classificada para o qualificatório de Londres, que dá três vagas ao Circuito Mundial.

Por GE.net

Notícias Relacionadas:

Comentários