O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou na edição da última quarta-feira (10) do Diário Oficial de Alagoas o resultado preliminar do edital do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV-AL) 2024.
Os selecionados preliminarmente para ocupar as 3 vagas disponíveis foram Geraldo José da Silva, na ocupação de folguedo, Rubério de Oliveira Fontes, artesão, e Sonia Maria, artesã. Para conferir mais detalhes acerca do edital, basta clicar aqui.
Agora, de acordo com o cronograma, o período de impugnação vai do dia 10 de julho a 8 de agosto, e o resultado final sairá em 12 de agosto. “São as etapas finais. Os nossos futuros mestres da cultura alagoana devem ficar atentos ao cronograma”, alertou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
O programa é financiado pelo Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC), com a bolsa de incentivo para os selecionados consistindo no pagamento mensal de 1,5 salário mínimo, conforme estabelecido pela Lei Estadual 7.172/2010.