
Vereador licenciado responde desde o inicio deste ano pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Vereadores do município de Santana do Ipanema estão na bronca com o secretário municipal de Infraestrutura, Genildo Bezerra. O titular da pasta foi o alvo principal das cobranças feitas na tribuna da Casa Tácio Chagas Duarte, durante sessão ordinária nesta sexta-feira (15).
O primeiro parlamentar a falar foi o comerciante Marciano dos Santos (PPS). Ele abordou a situação em que se encontra a estrada que dá acesso ao Sitio Camoxinga dos Teodósios. Segundo o edil, um dono de um restaurante chegou a lhe dizer que por causa das péssimas condições na vicinal, tem perdido clientela.
“Ele disse que está aberto hoje só por abrir, mas que ninguém está mais indo lá. Temos duas vereadoras que tem familiares naquela região, peço que elas me acompanhem aqui na cobrança à Secretaria, para que haja uma solução”, bradou Marciano.
Quem também soltou o verbo foi o vereador Jacson Chagas (PSol). Além de corroborar o discurso do seu antecessor, o líder comunitário contou que a situação da Camoxinga é semelhante a região na qual ele mora, no Sitio Olho d’Água do Amaro e adjacências.
Jacson foi além da crítica à pasta, apontando que o secretário “Papa Tudo” ainda não mostrou pra que veio. “Essa situação é a prova da incompetência de um secretário que não tem autonomia. Já devia ter entregue o cargo”, afirmou.
Até tu situação?
E se não fosse suficiente as críticas de vereadores que compõe a base de oposição ao Executivo, um vereador “do lado do prefeito” também foi dar seu testemunho. O parlamentar José Lourenço da Silva, o popular Zé Del também se mostrou insatisfeito com o trabalho do secretário de Infraestrutura.
“A secretaria de Obras não falta estrutura, pelo contrário, o que falta é vontade do secretário. Torço e acredito que esse governo [municipal] vai dar certo, mas até agora essa secretaria não”, lamentou o vereador.
Zé Del também abordou o problema na estrada de Camoxinga, e pra exemplificar a drástica situação contou um episódio envolvendo o filho do prefeito. “O deputado Isnaldinho passou por aquela estrada, há meses atrás, e me confidenciou que seu carro nunca mais foi o mesmo. Eu de pronto respondi: imagina os carros dos moradores deputado”, contou o edil.
Secretário respondeu
Procurado pelo site Alagoas na Net para comentar as declarações, o secretário de Infraestrutura disse que estava viajando, mas mandou algumas mensagens. “Vamos recuperar todas as estradas do município, inclusive piçarrando algumas delas. Já estamos cavando material para a estrada de São Félix e toda região”, disse o titular, sem indicar datas específicas para o trabalho.
A reportagem questionou Papa Tudo sobre a situação da estrada de Camoxinga, inclusive citando que os vereadores disseram que vão dar um prazo de uma semana para que secretaria se manifeste, do contrário eles mesmos iriam tentar achar uma solução para o problema.
O secretário reagiu de maneira resumida: “Acho difícil fazer estradas chovendo (…) a da Camoxinga ainda não foi feito por conta da chuva”, respondeu.
Por Lucas Malta / Da Redação