O secretário municipal de Agricultura de Santana do Ipanema, Luiz Carlos dos Santos, contestou as críticas feitas pelo vereador Heleno Vieira da Paixão (PV) na ultima sexta-feira (21), na qual apontava o secretario como gestor inoperante daquela pasta. A resposta do dirigente do setor da agricultura veio na manhã de hoje, terça-feira (24), através dos microfones da Rádio Milênio.
No horário do programa Liberdade de Expressão, Luiz Carlos listou suas ações a frente daquela pasta e alegou que o vereador foi o único legislador municipal que nunca o procurou. “Ele nunca foi à Secretaria [de Agricultura]. Todos os outros [edis] foram e reivindicaram algo para suas comunidades”, disse o secretário.
Luiz Carlos ainda teceu sérias críticas ao parlamentar, citando como uma de suas atitudes a cessão de um veículo caracterizado a um dos povoados da cidade. “Ele plotou um carro com sua foto e realiza transporte de pessoas na cidade… isso é nitidamente caracterizado como um crime de campanha eleitoral antecipada”, frisou.
O secretário também fez questão de dizer que ele, como outros companheiros de campanha foram responsáveis pela obtenção do mandato do vereador que o criticara. “Ele está sendo injusto, pois ele é vereador hoje por causa deste que vos fala. Na época eu e outros colegas de chapas, exigimos do prefeito Mário Silva que não colocasse vereadores de mandato, para que aqueles que nunca foram [como ele] tivessem mais chance de ganhar”, disparou o gestor.
Aproveitando a participação do secretário, um dos locutores do programa o questionou sobre a crítica dos maus tratos das palmeiras, denunciado na Câmara. Sobre isso Luiz Carlos disse apenas reconhecer o problema e concordar com as alegações dos parlamentares. “Tenho que reconhecer que o paisagismo [em Santana] está deixando a desejar, mas acontece que a secretaria não é uma pasta que possui recursos próprios, e por isso não podemos investir”, comentou.
Relembre o caso
As críticas feitas pelo vereador Heleno Vieira tiveram inicio após a apresentação de outro vereador na Casa, o José Vaz (PSDC), que na oportunidade abordou dos maus tratos que passavam algumas árvores localizadas no canteiro que dá acesso a uma das entradas da cidade. Outros dois parlamentares endossaram o coro contra o prefeito Mário Silva e consequentemente o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, criticando a falta de manutenção daquele espaço.
Por Lucas Malta / Da Redação