Secretário de Agricultura é preso após constatação de crime ambiental no matadouro de Santana

10 Maio 2016 - 21:40


O gestor municipal acabou sendo autuado, após se apresentar como responsável pelo local.

Matadouro foi visitado pela equipe da FPI (Foto: Assessoria MP)

Matadouro foi visitado pela equipe da FPI (Foto: Assessoria MP)

O secretário municipal de Agricultura de Santana do Ipanema, Silvânio Oliveira acabou preso na tarde desta terça-feira (10) após um flagrante de crime ambiental no matadouro da cidade.

O caso foi registrado durante mais uma atuação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco que está realizando ações em pelo menos nove municípios do Médio Sertão de Alagoas.

Segundo assessoria do Ministério Público Estadual, órgão que tem coordenado os trabalhos, as irregularidades apontadas pelos órgãos foram duas.

A primeira seria devido a indevida instalação da sede do abatedouro, que está situado às margens do rio Ipanema, na chamada Área de Preservação Permanente (APP). A segunda infração foi a falta de licença ambiental para o funcionamento do matadouro.

Constatado o flagrante, o secretário municipal acabou sendo autuado, após se apresentar como responsável pelo local. Até o fechamento da matéria, segundo informações da 2ª Delegacia Regional de Polícia, o representante da pasta continuava preso, e que só poderia ser liberado mediante ordem judicial.

Interditado

Os fiscalizadores também informaram que registros feitos pela equipe de vigilância sanitária constataram também as péssimas condições de higiene no local o que imediatamente levou a interdição do prédio.

A equipe da FPI informou que foram dados 20 dias para que o município apresente a defesa, entretanto, os dois autos de infração podem gerar ao Executivo uma multa de mais de R$ 500 mil.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários