Diversos programas devem ser ampliados, principalmente na região do Semiárido.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) tem como uma das prioridades planejar e executar as ações do projeto de poços artesianos do Programa Água Para Todos. A pasta está reavaliando os contratos, como determinou o governador Renan Filho, e posteriormente anunciará as próximas medidas. Secretário Alexandre Ayres, defende, inclusive, a ampliação do programa.
Após analisar os contratos, a secretaria dará início ao processo de licitação e a empresa vencedora será a responsável em instalar os poços artesianos nos municípios interessados.
A Semarh reforça ainda que o Estado conta com duas máquinas perfuratrizes que estão aptas para ser utilizadas no programa de perfuração de poços e está capacitando o pessoal para a realização das ações nas cidades interessadas em ter poços perfurados.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, entende que programas, a exemplo do Água Para Todos, Água Doce e Recuperação de Nascentes precisam ser ampliados no estado, principalmente nas regiões em que a estiagem tem dificultado a vida das famílias que residem no Agreste e Sertão.
Por Nigel Santana / Agência Alagoas