Secretaria divulga programação da Semana do Meio Ambiente de 2024 Semarh usa o tema "Sustentabilidade transforma o mundo: Proteja, preserve e recicle" para a Semana do Meio Ambiente de 2024

Tiago Di Lucas / Semarh

01 jun 2024 - 12:00


Foto: Juliana Cavalcante / IMA / Arquivo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) inicia na próxima semana uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2024, com o tema “Sustentabilidade transforma o mundo: Proteja, preserve e recicle”. O evento busca conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade, promovendo ações que visam proteger, preservar e reciclar.

O secretário da Semarh, Gino César, destaca a relevância das atividades programadas. “A Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade para mobilizar a sociedade a partir da importância da sustentabilidade. Cada ação programada tem o objetivo de educar, conscientizar e envolver as pessoas na preservação dos nossos recursos naturais”, afirmou.

As ações programadas durante a Semana do Meio Ambiente são de extrema importância para promover a conscientização e a educação ambiental em toda a sociedade alagoana. Cada evento foi cuidadosamente planejado para engajar a comunidade em práticas sustentáveis, demonstrando na prática como pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na preservação dos recursos naturais. 

A inauguração de hortas urbanas, por exemplo, não só contribui para a segurança alimentar e a promoção de uma alimentação saudável, mas também serve como um modelo de agricultura sustentável. A entrega de sistemas de dessalinização reflete o compromisso do governo em garantir o acesso à água potável, uma necessidade básica que se torna cada vez mais urgente em tempos de mudanças climáticas. As exposições e trilhas ecológicas reforçam a conexão das pessoas com o meio ambiente, incentivando a proteção e o respeito pela natureza. A Feira Sustentável, que oferece alimentos frescos e orgânicos diretamente dos produtores, promove uma alimentação saudável e sustentável, além de apoiar a economia local.  

Comentários