Secretária de Senador Rui Palmeira é acusada de ameaçar vereador de morte

01 nov 2013 - 17:57


A Secretária de Gestão Pública de Senador Rui Palmeira, Jeane Oliveira Silva, mais conhecida como Jeane Moura, acabou sendo alvo de mais uma polêmica de cunho violento.

Depois de ser suspeita de mandar dar uma surra em uma contadora de São José da Tapera, em meados de 2012, que dirigia um carro semelhante ao seu, e tentar jogar a culpa nas pessoas que fazem oposição política a ela, agora a secretária está sendo acusada de ameaçar de morte um vereador de seu município.

As informações foram passadas pelo site Rota do Sertão, através do vereador Sandro Cassimiro, que se disse ameaçado porque estaria “cumprindo seu papel”, de fiscalizar os recursos destinados ao povo rui-palmeirense, além de estar fazendo duras críticas à gestão a qual ela [Jeane] faz parte em seu terceiro mandato consecutivo como secretária; dois mandatos em que seu pai, Siloé Moura, foi prefeito, e neste, do prefeito João Carlos Rodrigues, apoiado por sua família.

Segundo o vereador do PP, Jeane Moura teria mandado um homem ir ao Povoado Candunda, onde ele reside, para dar-lhe um recado. Ainda com informações do parlamentar, o mensageiro, conhecido por Lúde Teteu, teria dito se caso ele não parasse com as críticas, “calaria sua boca para sempre”.

O Vereador informou que já tomou as providências cabíveis em relação ao caso, oficializando a denúncia na Delegacia Regional de Polícia, onde fora confeccionado o Boletim de Ocorrência (B.O.). Protocolou também requerimento na Câmara de Vereadores do Município e na União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), solicitando dos Órgãos representantes dos Vereadores do Município e do Estado, respectivamente, providências no sentido de ser adotadas medidas preventivas, evitando assim que problemas mais graves possam vir acontecer no município de Senador Rui Palmeira.

“Os Vereadores que fazem oposição em Senador Rui Palmeira estão com muito medo, porque o nosso Estado já foi palco de diversos crimes contra os representantes do povo, e as autoridades não podem permitir que mais uma tragédia aconteça, só por que alguém acha que não vai dar em nada”, falou o vereador, pedindo providências das autoridades legais.

O outro lado

Em contato com o Alagoas na Net, a secretária Jeane Moura fez questão de se defender e relatar que a tal denúncia não passa de uma calúnia. “É a maior calúnia que já vi na minha vida. Eu não teria nenhum motivo para fazer tais ameaças e mesmo que tivesse, todos me conhecem e sabem que minha família já foi alvo de ação violenta e que por isso não faria tal coisa”, disse Jeane.

Perguntada sobre qual motivo teria levado o vereador a fazer tal denúncia, a secretária foi categórica: “ Atribuo isso a uma grande e perigosa manipulação do vereador, Não tenho dúvida, que ele está sendo usado como um fantoche para atingir a minha pessoa e sujar o meu nome perante a sociedade do Sertão”, frisou

Jeane disse que deverá entrar com uma representação contra o vereador por calúnia e difamação, coisa que segundo ela também deverá ser tomada pela outra pessoa citada na matéria, cujo a ação foi ir dar o recado ao parlamentar. “Também já soube que o Lu (Lude Teteu) já foi na delegacia pra fazer um B.O. contra o Sandro. Ele vai ter que provar o que está dizendo”, finalizou a secretária municipal.

Da Redação com Rotado Sertão

Notícias Relacionadas:

Comentários