Secretária de Saúde prestará contas de ações para Vereadores de Santana do Ipanema

23 out 2014 - 05:00


Iniciativa partiu do Presidente da Casa, que sugeriu aos outros representantes de pastas, também apresentem resultados.

Secretária Petrúcia Mattos irá expor seus trabalhos a frente da pasta da saúde (Foto: Juca Souza / Ascom PMSI)

Secretária Petrúcia Mattos [centro] irá expor seus trabalhos a frente da pasta da saúde (Foto: Juca Souza / Ascom PMSI)

A secretária municipal de Saúde de Santana do Ipanema, Petrúcia Matos, deverá apresentar na próxima sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores do município, um relatório contendo resultados dos trabalhos realizados à frente da pasta durante seu período de gestão. A notícia foi confirmada pelo Presidente da Casa, José Vaz (PSDC), que ressaltou ter partido dele a convocação dos secretários de governo, a fim de que possam prestar contas à população.

Para o legislador e fiscalizador dos recursos públicos municipais, “é fundamental que os responsáveis por cada pasta do município possam apresentar seus resultados à frente de cada cargo que exerce. Não somente para a compreensão dos legisladores, mas sim com o intuito maior de divulgar para a população, o que está sendo feito em cada área do governo”. O edil explicou ainda o porquê do convite: “Não se trata de uma audiência pública ou convocação obrigatória, eu tomei a liberdade de pedir informalmente aos gestores que se apresentassem nesta Casa”, disse Vaz, falando também que além da Secretaria de Saúde, a responsável pela pasta da Educação foi outra a responder seu chamado.

“A secretária de Educação, Renalda Martins, me mandou um relatório contendo algumas de suas ações e trabalhos, confesso que ainda não li, mas esta semana verei e também solicitarei uma visita a este poder”, comentou.

Apesar do tom cordial, exposto por Zé Vaz, segundo a lei, os vereadores têm a prerrogativa de convocar obrigatoriamente secretários de governo, a fim de pedir explicações sobre a gestão e/ou qualquer denúncia de algum eventual problema. Entretanto, o presidente da Casa Tácio Chagas Duarte explicou que prefere ver uma ação espontânea dos representantes de cada área.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários