Secretaria de Planejamento lança Revista Eletrônica da Escola de Governo de AL Plataforma é voltada para produção e divulgação de trabalhos científicos que fomentem discussões sobre gestão pública

Larissa Costa / Ascom Seplag

07 dez 2023 - 09:30


Revista eletrônica é anual e com fluxo contínuo de publicações. (Foto: Larissa Costa / Ascom Seplag)

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) lançou, nesta quarta-feira (6), a Revista Eletrônica da Escola de Governo de Alagoas. O periódico tem o objetivo de ser um espaço para a produção e divulgação de trabalhos científicos, desenvolvidos por servidores estaduais e pesquisadores. A plataforma pode ser acessada pelo link revista.escoladegoverno.al.gov.br.

A revista eletrônica é anual e com fluxo contínuo de publicações. Os trabalhos aprovados têm temas multidisciplinares, que abrangem áreas como administração, gestão de pessoas e governamental, economia, direito, estatística. A finalidade, conforme a curadoria da revista, é expor assuntos que fomentem a discussão e conhecimentos sobre gestão e políticas públicas.

“Agora temos um lugar dedicado para mostrar nossas descobertas, trocar ideias e construir um futuro mais inteligente e conectado. A Revista Eletrônica da Egal vem para ampliar o debate, o diálogo e o entendimento sobre as políticas públicas em nosso estado”, destacou a secretária adjunta de Gestão e Patrimônio, Karine Silva.

Para submeter um artigo na revista eletrônica, é necessário se cadastrar na plataforma e fazer o upload do arquivo em pdf. Antes de ser publicado, o material é analisado e revisado por um conselho editorial, formado por pesquisadores com doutorado e servidores públicos que têm contribuições reconhecidas na área acadêmica.

Foto: Larissa Costa / Ascom Seplag

“Revistas científicas são cruciais para promover e difundir conhecimento. E no formato digital, o periódico se aproxima de servidores que moram em diferentes regiões do estado. Isso cria oportunidades de participação permanente na construção e divulgação dos conhecimentos produzidos em Alagoas e em outros lugares”, enfatizou o editor da revista, Basile Christopoulos.

Comentários