Em mais uma edição do Governo Trabalhando, a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) vai participar do dia D do programa Alagoas Sem Fome, que acontece neste domingo (28), a partir das 8h, no município de Olho D’água Grande. Promovendo atendimentos, a Secretaria vai levar o Mundo Cria, que oferece atividades lúdicas e serviços gratuitos de atendimento a gestantes e crianças.
Segundo a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria), Caroline Leite, a iniciativa combina os esforços do Governo de Alagoas em diversas frentes, aliando o combate à fome com o desenvolvimento da primeira infância.
“O Cria já possui uma participação estratégica junto ao Alagoas Sem Fome, assim como outras secretarias estaduais que estão focadas no combate à fome em nosso estado. Nesse dia D de ações estaremos levando o Mundo Cria, nosso mundo lúdico que presta um serviço de atendimento a gestantes e crianças, com consultas, cadastros, brincadeiras e outras ações, para que a população de Olho D’água Grande consiga ter acesso a esses serviços”, explicou.
Entre as ações da Secretaria estarão o cadastro do Cartão Cria; orientações sobre cuidados com água e alimentos para prevenção de contaminação por bactérias; cuidados com a saúde bucal e prevenção de cáries; administração de vacina influenza para crianças (a partir de 6 meses) e gestantes, além de assistência e informação sobre o Cartão Cria.
Mundo Cria
O Mundo Cria é um projeto itinerante da Secretaria de Estado da Primeira Infância com foco no desenvolvimento infantil. Serão disponibilizadas atividades lúdicas e serviços de atendimento às gestantes e crianças gratuitamente, como cadastro no Cartão Cria, atividade de psicomotricidade, óculos de realidade virtual, pintura em tela e pintura facial, além das atividades relacionadas ao projeto Criando Sorrisos, com a distribuição de kits e dinâmicas relacionadas à saúde bucal infantil. Haverá ainda distribuição de guloseimas para 300 participantes.
Governo Trabalhando
O Governo Trabalhando é uma iniciativa do Governo de Alagoas para levar à população de municípios do interior do Estado a prestação de serviços públicos estaduais sem que seus moradores precisem se deslocar para outras regiões onde esses serviços estão sediados. As ações são coordenadas pelo Gabinete Civil, que mobiliza órgãos e secretarias de Estado para definição dos serviços que serão ofertados.