A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) participou da última oficina sobre Registro Empresarial no ano realizada pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), nesta quarta-feira (13). O evento ocorreu no auditório da Casa da Indústria, em Maceió.
A oficina reuniu mais de 50 contadores e empresários do estado que puderam ver o balanço das ações dos órgãos durante este ano. O público também pôde se aprofundar mais sobre a inscrição estadual e o Portal Facilita Alagoas, visando expandir o trabalho da rede no estado, trazendo benefícios para as entidades de registro, administração tributária e licenciamento.
A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, participou da oficina e afirmou que a Secretaria da Fazenda se dispõe a estar presente em eventos que esclareçam dúvidas com os contadores. “Nosso órgão, hoje, tem como foco a autorregularização e a modernização. Então, cada vez mais os nossos sistemas estão sendo adaptados para proporcionar maior facilidade para o exercício profissional dos contadores e para o exercício das atividades dos contribuintes”.
A gerente de Informações Cadastrais da Sefaz-AL, Telma Maria de Lima, foi responsável por apresentar a integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) com o sistema de cadastro da secretaria. “Foi muito importante representar a Sefaz nessa oficina, porque o nosso órgão participa do processo. É fundamental ouvir e avaliar os usuários do sistema para buscar a melhoria de todo processo”, salienta a gerente Telma.
O evento contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL) e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).