Secretaria da Educação e FNDE discutem execução do Programa do Livro em Alagoas

22 abr 2013 - 11:03


Foto: Ana Paula Lins

Foto: Ana Paula Lins

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) foi tema de reunião entre técnicos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No encontro, conduzido pela secretária adjunta da Educação, Josicleide Moura, foram abordadas questões relativas à execução do programa nas escolas públicas de Alagoas e armazenamento de material didático.

Durante toda a semana, os representantes do fundo, Paulo Santana e Juliana Hott, fizeram acompanhamento da execução do programa em unidades das redes estadual e municipal de Maceió e Rio Largo. Na ocasião, foram avaliadas questões como remanejamento e conservação dos livros.

“Estamos fazendo visitas de monitoramento em todos os estados brasileiros e, aqui em Alagoas, avaliamos que o programa funciona bem, porém enfrenta pendências de estrutura física para o armazenamento dos livros”, aponta Juliana Hott.

A secretaria adjunta da Educação, Josicleide Moura, destacou a importância da parceria com o FNDE para a boa execução dos programas educacionais. “Os encontros que temos com o FNDE são sempre proveitosos, pois a avaliação que eles fazem do programa nos auxilia a empreender melhorias na utilização do material didático nas escolas da nossa rede”, destaca Josicleide.

A secretária adjunta também adiantou que, em breve, será elaborada uma portaria para unificar a destinação dos livros que estão em desuso. A medida se faz necessária por se tratar de bem público e, neste documento, o órgão vai apontar como as escolas vão se desfazer dos livros que não são mais utilizados.

Por Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários