A gestora da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Celiany Rocha, e a superintendente de Assistência Social da Seades, Arabella Mendonça, receberam o ator Licurgo Spínola para conhecer de perto o trabalho desenvolvido por ele junto a crianças e adolescentes vítimas de violência e egressos das drogas, além de menores infratores.
Spínola apresentou suas ideias para viabilizar o projeto de inclusão social nos municípios de Alagoas. O ator já executou atividade semelhante nas cidades de Maceió (AL) e Belo Jardim (PE). O objetivo é retirar os jovens das situações de risco, reinserindo-os na sociedade por meio do teatro.
“O trabalho que ele realiza pode ser executado dentro das ações previstas no projeto Juventude Viva”, considerou Celiany Rocha, destacando que Spínola vai formular, junto com a equipe da secretaria, um projeto que será apresentado ao Governo do Estado.
Com uma carreira que teve início nos anos 90, o ator interpretou diversos papéis na TV e no teatro brasileiros. Recentemente, ele atuou em “Malhação” (Rede Globo), como o vilão Félix Rios, e em “Amor e Revolução” (SBT), como o guerrilheiro Rubens Batistelli, par romântico de Lúcia Veríssimo.
Por Agência Alagoas