O 9° Desafio Internacional de Ciclismo será realizado neste domingo, 18, reunindo os maiores competidores de longa distância do Brasil e do exterior.
A competição é o evento nordestino mais esperado do ano, que vem despertando o interesse de atletas de todo o Brasil e de vários países, como Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina e USA.
considerada a mais longa e dura competição ciclística do Brasil, Desafio Internacional de Ciclismo é composto por duas etapas, uma de 120km (com possibilidades de percursos de 70 e 30km) e outra de 240km. A primeira é voltada para as categorias Feminina (Open, Sub 30 e Over 30) e Masculina (Juvenil, Junior, Sub 30, Master A,B e C, Turismo A e B e Veterano). A segunda (240km) é voltada somente para a categoria Open masculina.
O percurso da competição envolve a passagem por trechos em asfalto, paralelepípedo e terra, em cidades como São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Jaramataia, Penedo, entre outras. Cada atleta pode participar com qualquer tipo de bicicleta.
Serão distribuídos mais de R$ 40 mil em prêmios, todos em dinheiro. Para o primeiro lugar da categoria Open masculina, o prêmio será de R$ 12 mil.
Na competição de 240km, os primeiros 85km são totalmente em estradas asfaltadas, favorecendo a participação de ciclistas em bicicletas de estrada (speed). Neste primeiro trecho em asfalto, haverá a disputa de 5 prêmios de metavolantes, sendo que na quinta metavolante serão distribuídos prêmios para os três primeiros.
O 9° Desafio Internacional de Ciclismo é uma organização da Associação Arapiraquense de Ciclismo (AAC), em parceria com TV Gazeta e apoio e patrocínio do governo de Alagoas e de várias instituições públicas e privadas do Estado.
Por Alagoasweb