Santanenses morrem soterrados durante trabalho no estado de Goiás

05 ago 2019 - 09:25


Bombeiros levaram 15 horas para resgatar os dois corpos (Foto: Reprodução / Mais Goias)

Dois moradores do Distrito de Areia Branca, no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, morreram soterrados quando trabalhavam numa obra de um galpão localizado na rodovia GO-139, entre as cidades de Cristianópolis e Piracanjuba, em Goiás.

Segundo informações divulgadas pelo site MaisGoias, Cícero Alves dos Santos e Nerisvaldo Ferreira Ursulino, ambos de 44 anos foram achados na manhã deste sábado (3). O Corpo de Bombeiros informou que os corpos estavam a seis metros de profundidade.

De acordo com a Corporação, o acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (2), quando os trabalhadores retiravam o escoramento para realizar a concretagem de uma parede quando o barranco cedeu sobre eles. Os bombeiros levaram 15 horas para fazer o resgate.

Santanenses acabaram morrendo durante o trabalho (Foto: Reprodução / MaisGoias)

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, Cícero e Nerisvaldo viajaram para o estado goiano com mais outros dois moradores de Areia Branca. Esses outros santanense também estariam trabalhando no local, mas conseguiram sair a tempo, antes de serem também soterrados.

Parentes das vítimas aguardam a chegada dos corpos nesta segunda-feira (5) ao Distrito de Areia Branca.

Empresa se pronunciou

A obra na qual os santanenses trabalhavam é de responsabilidade da empreiteira Souza Rabelo, que emitiu uma nota à imprensa após o episódio. Veja abaixo:

A Empreiteira Sousa Rabelo vem, por meio desta, esclarecer o acidente ocorrido na data de 02 de Agosto de 2019 às 16:00hs em obra de nossa responsabilidade na rodovia GO217 km25,5. O acidente ocorreu devido a um desmoronamento súbito de terra em uma moega, em uma área que conta com procedimentos de segurança muito rigorosos. Lamentamos profundamente o falecimento de nossos dois funcionários e estamos prestando toda a assistência médica e psicológica à família das vítimas. Agradecemos de antemão o excelente trabalho dos bombeiros. A empresa ressalta ainda que o sentimento de dor é muito forte, pois é o primeiro acidente de trabalho fatal em 24 anos de trabalho. Qualquer visita à nossa obra constatará nossos cuidados com a segurança de nossos colaboradores.

Empreiteira Sousa Rabelo Ltda.

Da Redação com MaisGoias

Notícias Relacionadas:

Comentários