Além da condenação base, réu teve aumento de pena por ser reincidente criminal.
O Tribunal do Juri em Santana do Ipanema condenou nesta quinta-feira (3) o santanense José Willames Costa da Silva a 21 anos de prisão pela morte do também conterrâneo José Ferreira da Silva Junior.
O réu cometeu o crime em fevereiro deste ano, quando assassinou a tiros José Ferreira. O crime aconteceu no Distrito de Areia Branca, zona rural de Santana.
Por mais de três votos o conselho de sentença reconheceu a materialidade e condenou o réu a pena base de 15 anos. Contudo, foram adicionados mais seis anos a pena por José Willames ser reincidente, por responder a outro processo criminal, quando cometeu o crime em questão.
O juiz Diego Araújo Dantas, responsável pelos trabalhos, negou ao réu o direto de apelar da sentença em liberdade e definiu o cumprimento da pena em regime fechado.
A acusação do caso ficou a cargo do Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de justiça Luiz Tenório de Almeida. A defesa do réu foi feita pelos advogados Carlos Alberto Alves da Silva e Mabylla Loriato Ferreira.
Falso testemunho
Ainda no final da sentença, além do comunicado às autoridades sobre a decisão, o juízo acabou requisitando a instauração de inquérito policial para apurar suposto crime de falso testemunho, cometido por duas pessoas durante o júri.
Por Lucas Malta / Da Redação