Santana: após recesso, vereadores voltam cobrando prefeito e colegas

05 fev 2018 - 17:00


Vereadores Zé Vaz e Meirica iniciaram os “tiros” de 2018 (Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vereadores da Câmara de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, voltaram do recesso parlamentar e na ultima sexta-feira (2) promoveram a primeira sessão ordinária de 2018.

Bem diferente do início de 2017, a Casa Tácio Chagas Duarte começou com mais vozes críticas ao Poder Executivo, e curiosamente, com mais cobranças também para o próprio Legislativo.

Se antes o prefeito Isnaldo Bulhões (MDB) ouvia apelos dos vereadores Marciano do Couro (PPS) e Jacson Chagas (PSol), dupla que abertamente faz oposição, agora ele ganhou mais uma dupla de contrários.

Os dois parlamentares em questão são José Vaz (PP) e Eudes Vieira da Paixão, o “Meirica” (PSB). Ambos “subiram o tom” na hora das falas na tribuna.

Promessas

Vaz começou a fala alfinetando os próprios colegas da Casa. “Esse grupo [dos vereadores de oposição] está ajudando o prefeito trabalhar, já que a situação não ajuda. Estamos mostrando os problemas de Santana”, disse Vaz.

O político do PP também falou diretamente ao Executivo. “O nosso Executivo pediu 100 dias. E estamos esperando os trabalhos… esperando o matadouro… esperando que senhora Santana desfile no asfalto… esperando os mutirões”.

Meirica também iniciou suas cobranças a Mesa Diretora da Casa. “Pedi para o meu assessor informar a vossa excelência [presidente] que no gabinete não funciona internet, impressora, ar condicionado”, expressou.

O peesedebista continuou, dessa vez sobre promessas do prefeito. Ele também lembrou, entre outras coisas, do asfaltamento no trecho da procissão de Senhora Santana. “Isso aqui é só um refresco na memória. O prefeito pode ter esquecido”, disse.

Ainda no final do discurso, com um maço de papeis na mão, Meirica disse que possuiu uma lista de supostos servidores fantasmas na Educação. “Eu estou aqui com uma relação de gente que não trabalha. Eu não vou dizer o nome agora, mas espero que o prefeito resolva essa situação”, disse, sem citar nomes.

Base se defende

Vereadores Fofa e Junior, da base, defenderam a gestão (Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vereadores da base do prefeito tentaram minimizar as críticas dos colegas e justificaram suas posições. “Eu não coloquei várias indicações, mas sempre estive no lado do gestor, cobrando. Claro que não foi realizado 100%”, disse a vereadora Josefa Eliana, a “Fofa” (PSL).

O parlamentar Moacir Junior, conhecido como “Junior do Detran” (MDB) comparou a administração local com a do Governo do Estado. “Vejo que Renan Filho está no caminho, e acho que Isnaldo Bulhões também está no caminho”.

Ele também falou das promessas do prefeito. “Existe sim promessas políticas, numa campanha é preciso fazer. Realizar é uma conseqüência, mas nos temos que prometer e cumprir”, completou o edil do mesmo partido do gestor.

Disparado os primeiros “tiros” [da oposição] e usado os “escudos” que se pode ter [da situação], agora é esperar para a próxima batalha, na sessão que acontece ás vésperas do Carnaval.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários