Santana: venda direta de etanol por usinas já reduz preço para consumidor Apesar da boa nova sobre a queda nos preços, o gerente ouvido pela reportagem alerta que as recentes notícias sobre a Rússia podem impactar o setor de combustíveis aqui no Brasil.

Lucas Malta / Da Redação

25 fev 2022 - 07:00


Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Após muito debate e medidas políticas, a venda de etanol por parte das usinas, diretamente aos postos de combustíveis já está acontecendo. No município de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, essa medida já trouxe um impacto real no preço da bomba.

Visitando alguns postos na cidade, o site Alagoas na Net notou a variação de valores do etanol. A reportagem conversou com o gerente de um estabelecimentos, que revelou ter comprado recentemente a uma usina e por isso conseguiu reduzir o valor final.

“Antes dessa compra vendíamos o etanol a R$ 5,46 o litro. A partir da aquisição desse lote recente, conseguimos vender a R$ 5,28”, explicou o gestor, que chamou a atenção para o fato de que a redução do etanol, pode também impactar, a médio prazo, o preço da gasolina.

“A balança tem que fechar, se pender mais para um lado que para o outro, trás um desequilíbrio e o mercado de combustíveis é volátil e muda muito rápido. É um mercado que existem muitos indicadores que influenciam e alteram o mercado em questões de minutos”, complementou.

Efeito Rússia

Apesar da boa nova sobre a queda nos preços, o gerente ouvido pela reportagem alerta que as recentes notícias sobre a Rússia podem impactar o setor de combustíveis aqui no Brasil. Ele fala em cautela na comemoração.

“Uma fato que acontece na Rússia atinge imediatamente o mercado mundial e consequentemente o mercado brasileiro. Vamos analisar como vai se comportar o consumidor, o mercado e os preços”, finalizou.

Comentários