Santana: Varas funcionarão no prédio do Juizado durante reforma do Fórum Assunto foi discutido pelo presidente do TJAL, Fernando Tourinho, nesta segunda-feira (29)

Dicom TJAL

30 jan 2024 - 06:30


Tourinho reforçou importância da reforma do Fórum de Santana do Ipanema. (Foto: Caio Loureiro)

Durante a reforma do Fórum de Santana do Ipanema, a 1ª, 2ª e 3ª Varas da Comarca funcionarão no prédio do Juizado Especial. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (29), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

De acordo com o presidente Fernando Tourinho, será publicado ato normativo suspendendo os prazos e atendimentos das unidades na segunda (5) e terça (6), para que ocorre a mudança para o prédio do Juizado, que é anexo ao Fórum.

“Essa é uma reforma importante e, nesse período, vai haver algum desconforto, mas queremos que seja o menor possível. Quanto mais rápido concluírmos a obra, melhor será para todos”, reforçou o desembargador.

Segundo o engenheiro André Malta, do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do Tribunal, as obras já começaram na parte externa do Fórum. “So depois da mudança é que vamos desativar o local e começar a reforma como um todo”, disse.

A previsão é que os trabalhos durem oito meses. Para o juiz Elielson Pereira, da 3ª Vara de Santana do Ipanema, a reforma vai melhorar a prestação jurisdicional na comarca.

“Ter um local com acomodações condignas favorece o bom desempenho dos servidores. A população também ganha, passando a ter melhores condições de acesso ao Poder Judiciário”, destacou.

As três varas e o Juizado continuarão funcionando pela manhã, das 7h30 às 13h30.

Também participaram da reunião os juízes Bruno Massoud e Edivaldo Landeosi, que atuam em Santana do Ipanema, além dos magistrados Sóstenes Alex, presidente do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), e João Paulo Martins, auxiliar da Presidência.

Presentes ainda a diretora de Engenharia, Cláudia Lisboa, integrantes do DCEA, a chefe de gabinete da Presidência, Mariá Tenório, e os chefes de secretaria Ana Maria de Sousa, Zuleide Soares, Meire Glece e José Vaneir.

Comentários