Santana: servidores se reúnem com prefeito, mas não entram em acordo

10 Maio 2018 - 09:00


Prefeito recebeu servidores, mas não conseguiu acordo (Foto: Reprodução / Facebook)

Representantes dos servidores municipais da Educação, Saúde e Assistência Social se reuniram na tarde desta quarta-feira (9) com o prefeito Isnaldo Bulhões (MDB). A pauta era debater uma possível proposta de reajuste, entretanto, os trabalhadores saíram mais frustrados do que entraram.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Núcleo Santana, Cristina Alves, não houve novidade por parte da gestão, que usou mais uma vez a crise financeira para justificar a falta de reajuste salarial. Ela ainda indicou que o Executivo tenta colocar obrigações para os sindicatos.

“A Prefeitura pede que o Sindprev dê apoio aos cortes de gratificações da Saúde e que a Educação leve o estudo da folha até a mesa da gestão. Nós não vamos fazer a obrigação deles, o dever de casa é da administração”, pontuou Cristina.

A representante dos trabalhadores em Educação diz também ter percebido que a estratégia da gestão tem sido dividir as classes. “Tudo caminha para uma greve geral, pois a estratégia deles foi dividir os trabalhadores, mas isso não deu certo. Marcamos uma assembleia deliberativa para o próximo dia 18”, afirmou.

Se manifestou na rede

Através de seus perfis nas redes sociais, o prefeito de Santana falou da reunião com os trabalhadores. Ele afirmou ter aberto as contas da prefeitura e disponibilizar a documentação aos membros do sindicato.

“Sabemos das dificuldades que o município atravessa e vejo o debate como uma ferramenta importante para dar novas perspectivas à categoria. Tenham a certeza de que não vai faltar o esforço de minha parte.”, escreveu o gestor.

A “satisfação” dada pelo político não foi tão aceita pelos internautas. Alguns comentários abaixo da própria postagem mostram vários questionamentos de servidores das diversas áreas. Para conferir, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários